noticias361 Seja bem vindo ao nosso site TV Ativa do Araripe!

Araripina

Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município

Enviado por Assessoria de Comunicação

Publicada em 29/02/2024 às 09:27h - 35 visualizações

Mária Ferreira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município  Compartilhar a noticia Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município  Compartilhar a noticia Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município

Link da Notícia:
TV Araripe

Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município
 (Foto: Divulgação)

Em viagem à capital federal, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, intensificou as tratativas para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação (IF) no município. Pimentel se reuniu com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, para discutir o andamento do projeto.

 

Na ocasião, Pimentel apresentou aos senadores uma sugestão de terreno que pertence ao município e que poderá ser doado para a construção do IF. O terreno, localizado em uma área estratégica da cidade, possui infraestrutura adequada para receber o campus.

 

O senador Humberto Costa, que já havia comunicado a Pimentel a viabilidade da instalação do IF em Araripina, se mostrou animado com a iniciativa do prefeito e se comprometeu em dar andamento ao processo junto ao Ministério da Educação. A senadora Teresa Leitão também manifestou seu apoio ao projeto e destacou a importância do IF para a qualificação profissional da juventude de Araripina e região.

 

O prefeito Raimundo Pimentel celebrou o avanço nas tratativas e destacou a importância do IF para o desenvolvimento de Araripina. "Estamos trabalhando incansavelmente para que o IF se torne uma realidade em nosso município o mais rápido possível. Isso representará um grande avanço para a educação de Araripina, democratizando o acesso ao ensino superior e qualificando a mão de obra local”, finalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 87 9 9211 4130

Visitas: 208690
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TV Ativa do Araripe
Converse conosco pelo Whatsapp!