noticias78 Seja bem vindo ao nosso site TV Ativa do Araripe!

Araripina

Celebrando a Força Feminina: Uma Semana de Empoderamento e Confraternização

Secretaria de Direitos Humanos promove o Encontrão de Mulheres

Publicada em 04/03/2024 às 11:51h - 15 visualizações

Mária Ferreira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Celebrando a Força Feminina: Uma Semana de Empoderamento e Confraternização  Compartilhar a noticia Celebrando a Força Feminina: Uma Semana de Empoderamento e Confraternização  Compartilhar a noticia Celebrando a Força Feminina: Uma Semana de Empoderamento e Confraternização

Link da Notícia:
TV Araripe

Celebrando a Força Feminina: Uma Semana de Empoderamento e Confraternização
 (Foto: Mária Ferreira)

Araripina, PE - A Secretaria de Direitos Humanos de Araripina, na pasta de Políticas Públicas para Mulheres, coordenada por Nena da Vila Bringel, brinda o Mês da Mulher com uma semana vibrante de atividades, empoderando e celebrando a força feminina em suas diversas formas. De 4 a 10 de março, a comunidade se reunirá em um verdadeiro festival de aprendizado, confraternização e reconhecimento da importância da mulher na sociedade.

Oficinas para Todos os Gostos:

A semana inicia com um toque de doçura nas oficinas de chocolate, doces, salgados e comidas regionais ministradas pelo renomado chef Dias. As participantes aprenderam receitas deliciosas, aprimoraram suas habilidades culinárias e se deliciaram com os resultados.

https://youtu.be/aQug6cgzyqM

Movimento e Alegria com Dança:

Em sintonia com o corpo e a mente, a oficina de dança conduzida por Mária Ferreira energizou o início da semana. As participantes se conectaram com a música, expressaram sua individualidade e fortaleceram seus laços através da dança e aprenderam sobre ancestralidade.

Diálogos Inspiradores sobre Saúde:

Em roda de conversa, o Dr. Aluísio abordou temas relevantes para a saúde da mulher, promovendo a conscientização e o cuidado preventivo. As participantes puderam tirar dúvidas, trocar experiências e receber informações valiosas para o seu bem-estar.

https://youtu.be/ZPH7hQgsIP8 

Apoio Jurídico e Outros Serviços Essenciais:

A semana também ofereceu atendimentos jurídicos gratuitos, orientando e empoderando as mulheres em seus direitos. Além disso, diversas outras secretarias do município se uniram à iniciativa, disponibilizando serviços essenciais como emissão de documentos e muito mais.

Um Mês para Celebrar e Refletir:

A Semana da Mulher em Araripina é um marco de união, aprendizado e reconhecimento da importância da mulher na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As atividades proporcionaram momentos de alegria, empoderamento e reflexão, inspirando a comunidade a continuar lutando por seus direitos e sonhos.

Nena da Vila Bringel convida todas as mulheres para participar dessa semana e do Encontrão das Mulheres no proximo domingo e afirma: 

"Trabalhar com mulher é Trabalhar com Amor!

A Secretaria de Direitos Humanos de Araripina na pessoa do secretário Naycon Arruda, agradece a todas as participantes, palestrantes, parceiros e colaboradores que tornam essa semana memorável. O compromisso com a defesa dos direitos das mulheres segue firme, com a certeza de que a união e a perseverança são ferramentas essenciais para alcançarmos a igualdade de gênero.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 87 9 9211 4130

Visitas: 208617
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TV Ativa do Araripe
Converse conosco pelo Whatsapp!