noticias239 Seja bem vindo ao nosso site TV Ativa do Araripe!

Brasil

Nome de Luiz Gonzaga entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

Fonte: G1

Publicada em 15/01/2024 às 10:42h - 48 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nome de Luiz Gonzaga entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria  Compartilhar a noticia Nome de Luiz Gonzaga entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria  Compartilhar a noticia Nome de Luiz Gonzaga entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

Link da Notícia:
TV Araripe

Nome de Luiz Gonzaga entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria
 (Foto: Internet)

Símbolo da cultura brasileira, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, agora faz parte do Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. A homenagem ao pernambucano nascido em Exu, no Sertão, foi realizada na semana passada, após o presidente Lula sancionar sem vetos a Lei 14.793. Além de Gonzaga, agora também fazem parte do livro os Lanceiros Negros do Rio Grande do Sul, o professor Abdias do Nascimento e os potiguares Felipe Camarão e Clara Camarão.

O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Luiz Gonzaga foi responsável por levar o som do baião, xote e xaxado do Nordeste para o restante do Brasil e o mundo. O nome de músico e compositor pernambucano também consta na lista de personalidades notáveis negras homenageadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP).

Jornalista e pesquisador da vida e obra de Luiz Gonzaga, Ney Vital destaca que, desde seu nascimento, Luiz Gonzaga vem “alimentando a alma, a cultura e a educação brasileira”. Para o estudioso, a inclusão do Velho Lua no Livro é mais um fruto colhido da sanfona e da voz do Rei do Baião.

Matéria completa no G1 Petrolina

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 87 9 9211 4130

Visitas: 208632
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TV Ativa do Araripe
Converse conosco pelo Whatsapp!